10 de setembro de 2014

Dicas para Blogs: Otimize seu SEO


Oi galera!
Muita gente já deve ter ouvido falar do SEO, não é verdade?! Muitas não fazem por não saber o que é, muitas tem preguiça (õ/)  e outras nunca nem ouviram falar desse tal SEO.

O post de hoje eu irei ajuda-los a entender o que é, como fazer, e os beneficios que ele trás para o seu blog! Confira:

O que é SEO?
SEO é a sigla de Search Engine Optimization que traduzindo para o português como "Otimização de Sites" ou "Otimização de buscas". É um mecanismo que torna seu blog mais acessível, fazendo assim com que receba mais visitas, e consequentemente, podendo aumentar numero de comentários, seguidores e compartilhamentos.
Resumindo: Quando você faz uma busca no google, os primeiros resultados estão ali por causa da sua relevância. E com o SEO seu blog terá relevância e originalidade, podendo ser mais "achado" nas pesquisas. E tudo isso depende de vc aplicar o SEO da maneira correta.


1 - A TAL DA PALAVRA CHAVE
Primeiramente, para otimizar um blog você precisa de criar palavras-chaves. Elas faram o papel de filtro. Por exemplo no ultimo post da série Como e onde divulgar, as palavras-chaves foram divulgar, divulgue, divulgação. Elas apareceram tanto no título como no texto. Você deve usar essas palavras chaves diversas vezes no texto, tendo cuidado para NÃO ficar repetitivo.
Outra dica é usar essas palavras-chaves nas imagens, nada de salvar sua imagem como "UHAUSH", deixe a preguiça de lado! Na hora de salvar coloque "Palavra chave + nome do blog" assim ele aparecerá também no Google Imagens.
Pesquese também qual palavra-chave será melhor para o seu texto. Você poderá acha-la no Google Trends, ele mostra gráficos e números sobre a palavra pesquisada.

2 - NÃO ESQUEÇA O CONTEÚDO
O SEO poderá trazer mais visualizações, mas do que adianta se você não tiver um bom conteúdo para prender os leitores? Por isso antes de fazer qualquer coisa (sério galera, isso serve também para as parcerias) melhore seu conteúdo. Poste todos os dias para que seu blog sempre fiquei atualizado e seus seguidores saberem que sempre que entrarem terão um novo post. Não se esqueça de tomar os cuidados com o português.

3 - PARA QUEM USA WORDPRESS
O processo até agora era o mesmo para qualquer plataforma, mas os mecanismos de busca são diferentes em cada um. Se você usa a plataforma do Wordpress, saiba que existem plugins que fazem a maior parte do trabalho para você. Um deles é o All in One SEO. Saiba como baixar, configurar e usar o plugin, clicando aqui!

4 - PARA QUEM USA BLOGGER
Entre no seu blog, vá em configurações e clique em preferências de pesquisa. Em Descrição você irá colocar um pequeno resumo do que é o blog. Assim quando alguém procurar algo e aparecer o nome do seu blog e o link, a descrição aparecerá também. Um exemplo o facebook:


Depois, vá em tags de cabeçalhos e configure como a imagem abaixo. Todo cuidado é pouco! Qualquer erro e você pode tirar seu blog dos mecanismos de pesquisa (google, yahoo, etc)


5 - PARA OS DOIS
Você pode cadastrar seu blog em um site buscador. Isso não quer dizer que terá mais visualizações mas você pode tentar. Isso poderá demorar um pouco, desde um dia a um ano (só Deus sabe). Para saber como veja no fim do meu ultimo post clicando aqui!

Bom, espero que tenham gostado! Qualquer dúvida deixe nos comentários!
Utilizem as dicas com bom senso e moderação!
XOXO!

4 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas! www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de naada floor! Se precisar de ajuda, pode mandar via e-mail ok?! ^^
      Obg pelo comentário!
      Bjss

      Excluir
  2. Adorei as dicas lindona.. No google quando eu pesquiso sobre algum assunto de post que já fiz, a maioria deles aparecem na primeira página o/

    www.luxoincrivel.wordpress.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuito feliz que tenha gostado Claudia! Que legaaal o/
      Obg pelo comentário flor!
      Bjsss

      Excluir

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner