2 de setembro de 2014

Alimentação Saudável para pele

Olá meninas!
O post de hoje é para as meninas que querem evitar ou diminuir as rugas, melhorar a pele ressecada, aumentar a elasticidade etc. E acreditem, isso tudo é possível tendo uma alimentação saudável, associada claro, a um estilo de vida saudável (dê adeus ao sedentarismo)!
Então vamos a lista dos alimentos saudáveis que vocês tem que comer pelo menos uma vez ao dia!
Confira:
Salmão: Ele contém um carotenoide que é responsável pela elasticidade da pele, prevenindo as rugas.
Ômega-3: O ômega-3 é bastante conhecido, e é encontrado principalmente em peixes. Ele ajuda a dar brilho a pele dando um aspecto mais jovem, e de quebra dar brilho ao cabelo. Tem alto poder de oxidação.
Ovos, legumes, soja, frutas secas e abacate: Todos estes alimentos contém uma vitamina fundamental que faz com que seu metabolismo processe os carboidratos e gorduras: a biotina. A falta dessa vitamina no seu organismo leva ao enfraquecimento das unhas, a pele ficar seca, assim como o cabelo.
Chá verde: É um dos mais poderosos antioxidantes: ajuda a eliminar os radicais livres provocados pelo oxigênio e pela exposição solar.
Romã: Ingerida ou aplicada diretamente sobre a pele ajuda a melhorar os sinais da idade ajudando a pele a produzir mais colágeno. 
Água: A ingestão adequada da água favorece a absorvição dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele e garante sua hidratação. A água trabalha junto com as fibras estimulando o trânsito intestinal e eliminando as toxinas do organismo, impedindo que o acúmulo reflita na pele. A quantidade média que devemos consumir por dia para ajudar a pele e também o resto do corpo são 2 litros.
Dica: Ande sempre com uma garrafinha quando sair, e em casa coloque em copinhos legais para que te incentivem a beber!


Espero que tenham gostado! E que agora possamos ter uma pele sempre saudável, a limpeza diária e os tratamentos com os cremes ajudam muito, mas o melhor tratamento virá de dentro para fora!
XOXO!

2 comentários:

  1. Phati, minha pele não é das melhores, com certeza suas diquinhas vão ser úteis!
    Arrasou no post =)
    Beijoss
    www.pequenaverissimo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Gabriela, acredite se você fizer tudo direitinho sua pele vai melhorar muito!
      Obg pelo comentário!
      Bjsss

      Excluir

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner