16 de setembro de 2014

Dicas para Blogs: Como escrever bem?!

Oi galera! Bom, o Dicas para blogs hoje vai tratar de um assunto que algumas pessoas (ainda) não se tocaram do quanto é importante. Nós sabemos quando alguém tem o dom de escrever, mas infelizmente existem exceções. E, quando se trata de escrever posts, sempre há o que melhorar e as dicas são sempre bem-vindas! 
Então confira!

- Tenha cuidado SEMPRE com os erros de português. Eu recomendo escrever no word antes de postar, mas se você não curte, pelo menos dê um pouco mais de atenção ao sublinhado vermelho - erro de português é feio, gente! Eu quando vejo um erro sem noção do tipo "esplico; presiso; comessou" genteeeee eu clico no "x" na hora, sério!!

- Use uma linguagem mais impessoal. Você está postando para seus leitoras que querem te conhecer e interagir com você, sentir que é seu amiga! Não escreva como se estivesse escrevendo para ninguém, ou como se fosse aqueles sites super chiques, com palavras difíceis, use uma linguagem que te aproxime mais das leitoras. Quer um exemplo?
1. "O look de hoje foi usado da festa da minha melhor amiga".
2. "Meninas, só olhem o look que usei na festa da minha melhor amiga. Lindo demais
". Percebeu a diferença entre os dois?

- Tudo bem você usar abreviações no face e no whats. Mas no post não rola! Por mais que a gente entenda cada uma delas, isso dificulta a leitura, a torna mais pesada.


Este é o principal! Mas se você quer saber mais CLIQUE AQUI!
Neste post tem várias dicas legais! Aconselho!
Espero que tenham gostado meus amores!
XOXO!

2 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas ^_^
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Mariana
      Obg pelo comentário flor!
      Bjss

      Excluir

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner