13 de janeiro de 2016

7 promessas de beleza para cumprir em 2016!

Olá meninas!
Tudo bom?!

Todo ano é a mesma coisa, a gente promete várias coisas e acaba não cumprindo a metade! Então esse ano para cuidar da nossa pele e o dermatologista não querer nos enforcar, escolhi 7 promessas que são fáceis de cumprir e que no final nossa pele agradece.
Vamos conferir:


1 - Aplicar filtro solar todos os dias
Dia nublado? - Não precisa...
 Dia a dia? - Ah hoje estou numa preguiça.
Praia ou Piscina? - Preciso passar vou ficar muito tempo no sol

Se você é assim mocinha, saiba que está totalmente errada! Ate dentro de casa você está exposta a luz, você sabia que seu notebook, seu celular e a luz do seu quarto são prejudiciais a sua pele?! O protetor solar deve ser usado diariamente no rosto e em todas as partes que ficam expostas. Ele ajuda a driblar o envelhecimento precoce e também o câncer de pele.

2 - Não espremer cravos e espinhas
Não ha nada pior que acorda numa bela manha e se deparar com um monstro na sua cara. E se tiver branca então?! Dá ate um nervoso e você involuntariamente já vai lá com o dedão espremer ne?! E depois reclama da mancha/machucado que ficou! Então vamos parar com isso e investir mais em produtinhos específicos para sua pele e reservar alguns minutinhos para usa-los. Cuidando diariamente você evita que apareçam essas surpresinhas! E claro, se você tiver bastante e achar que os produtos não resolvem o quanto você quer. Não evite, procure um dermatologista bem bacana que ele provavelmente resolvera seus problemas.

3 - Cuide das áreas dos olhos
Uma noite mal dormida causa uma bela olheira na manha seguinte. Mas não é só isso, os olhos são os primeiros a sentir os sinais do tempo. Então aplique cremes antiidade e hidratantes nesta região de manha e a noite, diariamente.

4 - Empurre e hidrate as cutículas 
Aqui no Brasil é super normal ver as mulheres retirando as cutículas, porque é um costume daqui. Mas saiba que a remoção constante da cutícula e o uso de alicates deixa a unha muito propensa a pegar micose, frieiras e também ter a famosa unha encravada. Então o ideal é empurra-la com a espatula e lambusar de hidratantes para que ela não fique seca e sua vontade de tira-la seja maior que o medo de pegar alguma doença. Hoje em dia no mercado existem vários óleos, cremes e ceras hidratantes destinado especificamente para esse cuidado. (Mas o Bepantol resolve também viu amiga.)

5 - Retirar a maquiagem antes de dormir
4 da manhã você acabou de chegar da festa, ta louca para dormir, massss você está com cílio postiço, rímel, delineador, sombra preta, base, ou seja ta com o reboco inteiro! E se você dormi assim tenho pena da sua fronha que era branca e acordou preta né?! E pena de você que quando sua mãe ver vai falar até babar rsrs (já aconteceu comigo sei como é meninas). Mas esse ano vamos evitar isso e retirar a make assim que chegarmos, além de ser menos uma bronca, você também evita que sua pele envelheça mais rápido e também já faz uma limpeza de pele para evitar cravos e espinhas. Dois em um!

6 - Fazer um chek-up anual dos hormonios
É super importante cuidar também da parte mais médica, pois as alterações hormonais podem dar a loca e quem antes não tinha espinha, fica cheia. Além de que também pode afetar seu ciclo menstrual. Então é sempre bom manter os exames em dia e ir ao ginecologista para evitar complicações.

7 - Incluir colágeno na rotina
Muitas de vocês não sabem mas com o passar do tempo, a quantidade colágeno que você tem em seu organismo diminui e o resultado é aquela coisa maravilhosa (sqn) chamada de flacidez. E para indicar o melhor produto para você, sua visita ao dermatologista é indispensável, por que cada pele é um pele e o que é indicado para sua amiga pode não ser indicado para você!

Bom meninas, minha dica de hoje é essa. Eu espero que vocês tenham gostado e que cumpram essas promessas esse ano!
Não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais abaixo:
XOXO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner