27 de dezembro de 2014

Validade dos Produtos de Beleza

Olá meninas!
Como foi o Natal de vocês?! 
Bom, quem gosta de makes devem ter ganhado ou comprado algumas. E deixa eu adivinhar, você tem várias paletinhas velhinhas mas que você não abre mão, ou até mesmo, produtos que você nem sabe quando comprou mas ainda estão ali. E o pior, a gente sempre acha que ta faltando alguma coisa, e acaba comprando mais e mais, e deixando alguns produtos de lado. 
Mas anotem essa dica: Passou da validade, jogue fora! Sua PELE agradece!
Tem que ficar de olho meninas, alguns produtos vem escrito na caixa "Válido até --/--/----"
isso quer dizer que essa validade começou desde o minuto que ele foi fabricado. Outros tem algo como "6M", quer dizer que a validade começa desde que o produto foi aberto. 

Base e Corretivo - 18 Meses

É muito importante manter sua base e corretivo longe da umidade e da luz do sol. Quando a base ou corretivo passa da validade ela começa a mudar a cor, textura e começam a ficar escuros. Um outro sinal de que está na hora de jogar fora é quando você precisa misturar os ingredientes para que ele se torne uniforme.

Batom - 12 a 18 meses
Gloss - 6 a 12 meses

No caso do batom, quando ele está vencido costuma fica seco e com cheiro ruim, já o gloss muda de textura. Batons de longa duração geralmente tem uma durabilidade mais curta porque contém ingredientes que evaporam mais rápido do que os produtos tradicionais.

Produtos em pó - 18 a 24 meses

Os produtos em pó são os meus preferidos, pois são os que duram mais. Porém, para isso, é super importante ser higiênico com os pincéis e as esponjas, quando usamos eles sujos podemos diminuir a validade do produto. Podemos notar que elas estão passando da validade quando começam a ficar muito duras, pouco pigmentadas e difíceis de aplicar.


Produtos liquidos/creme - 6 a 12 meses

Já os líquidos e cremosos infelizmente estragam facilmente e a duração da maioria é de 6 meses, após esse prazo eles começam a ficar diferentes perdendo a textura e a cor. Os líquidos ficam bifásico e os cremes duros e secos. Para prolongar a durabilidade é só sempre fechar bem o produto e quando usar, deixar pouco tempo aberto.

Mascara de Cílios - 3 a 6 meses

As mascaras são as mais fáceis de reconhecer quando estão vencidas, geralmente elas ficam com um cheiro diferente, muito seca e difícil de aplicar. Após aberta a mascara dura geralmente 3 meses, mas dá pra usar até uns 6 meses. Após isso, jogue fora, o uso da mascara vencida gera proliferação de bactérias podendo causar infecção nos olhos.

Outras validades:
Esmaltes - 8 a 24 meses
Perfumes - 2 a 5 anos
Produtos para cabelo - 1 ano
Cremes para o rosto - 6 meses
Protetor Solar - 6 meses


E ai meninas, vamos aproveitar o final do ano e jogar todas as makes velhas. Sua pele agradece!
Espero que tenham gostado!
XOXO!

2 comentários:

  1. Oi Phati, fiquei ASSUSTADA com o prazo da máscara! :O Eu realmente não sabia!!

    Espero você no meu blog também, pode ser? Um beijo! Feliz 2015!

    http://www.maquiandobycla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cla!! Poise, tem que ficar de olho aberto!
      Eu fico muito feliz que você tenha gostado!
      Obg pelo comentário!
      Bjsss

      Excluir

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner